Eventos
01/01/2020
Live o tema “Rumos da Gravura Brasileira: Intercâmbio de Gravuras e Possibilidades".
No dia 18 de abril às 19:00 horas o Nugrato, em uma Live no Instagran, recebe a Professora Yolanda Carvalho para um bate papo sobre os “Rumos da Gravura Brasileira: Intercâmbio de Gravuras e Possibilidades". Esta conversa acontecerá virtualmente em virtude da pandemia causada pelo COVID-19. Nosso anfitrião será o professor e membro fundador do Nugrato, Pablo Marquinho.
04/15/2019
Voltado para artistas gravadores nacionais e dos demais países da América Latina, o edital da exposição
(IM)PRESSÕES LATINAS: 1º Exposição de Gravuras "en sítio" promovido pelo Núcleo de Gravura do Tocantins - Nugrato tem como objetivo promover, incentivar e divulgar a produção de expressões artísticas relacionadas às categorias de gravuras - xilogravura, calcogravura, serigrafia, litogravura e demais técnicas através de uma exposição virtual e publicação de catálogo.
Parágrafo único: A exposição abrirá no dia 20 de maio e encerrará no dia 31 de agosto de 2020
◄
1 / 1
►
Na Imprensa
09/10/2018
As impressões em gravura dos artistas Marina Boaventura, Cláudio Montanari, Tiago Beraldi e Pablo Marquinho, seguem abertas à visitação gratuita na Galeria de Arte do Centro de Atividades do Sesc em Palmas, que fica na 502 Norte. A exposição coletiva “Correnteza” acontecerá até o dia 27 de setembro de 2018.
08/17/2018
Está aberta a visita pública à exposição coletiva Correnteza na galeria de artes do Centro de Atividades do Sesc em Palmas. As obras são dos artistas Cláudio Montanari, Marina Boaventura, Pablo Marquinho e Tiago Beraldi.
Em sua primeira exposição artística, o Núcleo de Gravura do Tocantins – Nugrato, apresenta vinte gravuras dos artistas Marina Boaventura, Pablo Marquinho, Tiago Beraldi e Vone Petson. Para essa exposição, o Nugrato escolheu a milenar técnica de gravação em madeira: a xilogravura. As obras estão expostas na Universidade Federal do Tocantins, no bloco IV, do Câmpus de Palmas, a partir desta segunda-feira (27) até o dia 21 de dezembro. A exposição faz parte do programa Corredor Cultural, organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).
◄
1 / 1
►